domingo, setembro 17, 2006

SILLY post

Com a estação quase, quase a acabar e depois de muitos banhos, aqui vai uma reflexão fruto de muito sol que apanhei.

Já há muito que desconfiava... O guião de uma conhecida série juvenil assemelhava-se a algumas aventuras passadas. A minha amiga Bia, com 13 anos, já me tinha dito: "oh Lilli, agora és argumentista? Vendeste a tua história? Finalmente conseguiste ganhar dinheiro com a tua patetice!"– Eu respondia, intrigada: "Eu? Não!"

Finalmente hoje, enquanto comia precisamente a minha terceira bolacha integral barrada com compota de pêra rocha (está uma delicia sara!), eis que descobro o porquê de tantas comparações. Na televisão, no canal 4, Mimi tinha uma conversa com o seu admirador. De repente, fico interessada, aquilo era familiar. Enquanto ouvia tive um flashback, PLIM!

Logo a seguir ao final do último episódio, recebi uma sms que dizia: "afinal a tua história não é a da Becas. o Agostinho é a versão masculina da Mimi :-/ "

O meu papel seria então, o de um rapaz, admirador da Mimi, que tem uma bandinha (não me lembro o nome), e durante muito tempo lhe enviou mensagens anónimas em garrafas que colocava no mar. Apesar de nunca ter tido nenhum jeito para a música, devo concluir que as semelhanças estavam à vista. Com as devidas distâncias, claro! Porque, isto de ficção nacional, ainda é tudo de um machismo old style — a rapariga aguarda a investida do rapaz, que virá um dia montado num cavalo branco (mas isso já seria matéria para a série concorrente).

Por isso denunciem! Quem vendeu ideias aos Morangos? Quem ganhou dinheiro com isso? Mereço uma percentagem! Além disso, as mensagens eram muito pirosas, podiam esmerar-se mais... sim, eu sei que o cliente era não era exigente, mas podiam ter sido mais originais, não?

Conclusão? Tirem as vossas...
os silly posts, assim como os Morangos, não costumam pedir grandes raciocínios.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao fui eu foi a marta e eu tenho 12 nao tenho 13 estou zangada contigo tira dai o meu nome Bia

15:15  
Anonymous Anónimo said...

vim espreitar...
nunca vi isso da mimi...
o texto estava confuso, pelo menos para mim... mas foi bom voltar a ler-te por aqui!*

20:29  
Blogger Lillibeth said...

obrigada filipa :) também é muito bom, ao fim de tanto tempo, continuar a receber as tuas visitas.

22:17  

Enviar um comentário

<< Home